Revisão do carro: quando fazer?

Comprar um carro é o sonho de muitos. No começo, todo cuidado parece ser pouco. Porém, é importante que o motorista saiba que esses cuidados especiais devem ser feitos constantemente, principalmente, a revisão e manutenção. 

 

Mas afinal, você sabe qual a importância de fazer a revisão do veículo? 

 

Bom, um dos benefícios principais é manter a garantia de fábrica. Porém, isso só é possível se o motorista fizer as manutenções preventivas no tempo certo. Outra vantagem da revisão é relacionada à economia, mesmo quando o carro já saiu de garantia. Isso porque pagar pela pela revisão preventiva sai mais barato do que pagar pelo conserto de um problema maior. 

 

Além dos benefícios citados acima, é importante ressaltar que, fazendo a revisão constantemente, o proprietário do veículo estará zelando pela segurança, tanto sua, quanto dos demais passageiros. 

 

Depois de saber a importância desse procedimento, agora vamos à pergunta que não quer calar: quando fazer a revisão do carro? Bom, para respondê-la, é preciso levar em consideração alguns fatores.

 

Informações do manual – nele você encontra a data de revisão das peças e sistemas do veículo. 

 

Quilometragem – normalmente, o período de revisão está próximo quando o carro atinge a marca de 10 mil quilômetros rodados. 

 

Viagens – é importante fazer a revisão preventiva do carro antes de fazer alguma viagem. 

 

Você pode encontrar o serviço de revisão do veículo na concessionária onde ele foi comprado (caso ainda esteja na garantia), ou em uma oficina mecânica. O importante é que sejam profissionais de qualidade e que você faça o procedimento no período correto.